inspiração

Agora que o verão chegou oficialmente (como se os últimos dias com temperaturas acima dos 30º não fossem indicativo o suficiente), nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes do ano com um pouquinho mais de conforto. Afinal, ninguém merece ficar toda suada com o cabelo grudando no corpo, ?

Eu, por motivos óbvios, não tenho tanto esse problema (uma das vantagens de ter cabelos curtinhos!), mas isso não significa que eu não possa ajudar as amiguinhas com um pouquinho de inspiração capilar. Por isso, escolhi cinco penteados diferentes que podem ser usados para evitar o calor excessivo e aproveitar a estação com um mínimo de dignidade (porque sério, gente, ninguém tem dignidade alguma quando está tão quente assim!).

cabelo-verao-1Foto: Pinterest

Sou MUITO suspeita para falar, porque sou completamente apaixonada por coques altos, mas acho que não tem penteado melhor para quando você tem um dia bem longo pela frente e não quer chegar na hora do almoço como se tivesse escalado o Monte Everest com uma mochila de pedras nas costas (#exageros). Você amarra o cabelão lá em cima e esquece, deixa ele lá e fica com a nuca fresquinha o resto do dia.

cabelo-varao-2Foto: Pinterest

Outro penteado que eu acho lindíssimo é a trança lateral: chique e tão fácil de fazer quanto o coque alto. Acho que todo mundo consegue fazer uma trança, ? Dá até para variar e usar um estilo diferente, como a espinha de peixe, que também é linda de viver, mas um pouquinho mais trabalhosa de fazer. E, se mesmo de trança o calor estiver demais, ainda dá para enrolá-la e fazer um coque trançado. Fica lindo!

cabelo-verao-3Foto: Pinterest

Esse é tradicional, ? Dispensa apresentações. Mas o bom e velho rabo de cavalo pode ganhar um ar mais glamour no verão, com um pouquinho de volume na parte de cima ou um torcido diferente na hora de prender. É possível brincar bem com  esse penteado e fazer versões diferentes e fresquinhas!

cabelo-verao-4Foto: Pinterest

Às vezes só tirar o cabelo do rosto, a franja ou os fios repicados, já é o suficiente para dar aquela refrescada! Se você não curte prender o cabelo inteiro (tem quem não goste, eu, por exemplo, não era muito fã de usar rabos de cavalo quando estava com o cabelo comprido), é uma ideia bem válida para mudar um pouco a cara do look e também aproveitar o dia sem o cabelo grudando na testa. Senhor, que aflição que eu tenho disso! Rsrsrs

cabelo-verao-5Foto: Pinterest

Tudo bem que cabelo e maresia não combinam, mas sabe aquele cabelo meio ‘podrinho’, com cara de sai-do-mar-e-deixei-secar-no-sol? Tenho visto bastante disso pelos sites de beleza mundo afora e parece que a ~tendência~ vai continuar por enquanto. A ideia é sair com o cabelo solto, mas com alguma textura, um ‘plus a mais‘, que deixe a entender que você passou muito tempo no mar e depois o cabelo secou natural – mas não exatamente. De qualquer maneira, acho lindo esse tipo de cabelo, bem verão mesmo!, e fica uma graça demais em quem tem cabelo long bob.

Gostaram das ideias? Por enquanto, eu vou continuar usando meu cabelinho lindo curtíssimo, porque tenho certeza que as temperaturas vão para o espaço esse verão (#help). Tomara que venha muita chuva também! (dá uma ajuda aí, São Pedro!)

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
1 Comentário
  1. sigadicafiquebela  em dezembro 22, 2014

    Reblogged this on Siga Dica Fique Bela.