pop

Semana passada comentei um pouco sobre filmes que me ensinaram sobre moda, como As Patricinhas de Beverly Hills e The September Issue. O assunto ficou um pouco na minha cabeça durante a semana e, no sábado e domingo, quando não estava trabalhando!, aproveitei para rever mais alguns que eu adoro, principalmente por conta dos figurinos maravilhosos (na minha humilde opinião, claro!).

Alguns deles eu quis dividir com vocês, quem sabe a gente não tem um gosto semelhante, não é?

figurinos-cinema-1
filme-1

Orgulho e Preconceito é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, e toda vez que eu assisto, fica encantada com o figurino. Sim, verdade, muitos falam do tal vestido verde que a Keira Knightley usa em Desejo e Reparação, mas tudo o que me vem na cabeça é a maravilhosidade do vestido branco que a Lizzie, personagem da Keira em Orgulho, usa para o baile na mansão do Bingley. Sonho com aquele vestido, gente, coisa mais linda que eu já vi! Aliás, o figurino aqui também foi tão elogiado que Jacqueline Durran foi indicada à um Oscar pelo design em 2006.

figurino-cinema-2

filme-2

Esse é um daqueles filmes que eu tenho fases: tem dias que amo, outros que detesto, mas uma constante é que eu sempre fico maravilhada pelo figurino de Maria Antonieta, todo feito em tons pastel, muitíssimo elaborado e até mesmo contando com alguns elementos fora de época, como o tênis All Star que, de algum modo, encontrou espaço no armário da então rainha da França. A Milena Canonero foi vencedora do Oscar de Melhor Figurino em 2007 por causa desse longa-metragem. Ou seja, vale muito a pena se deliciar com as criações incríveis dela para o filme.

figurino-filme-3
filme-3

O Grande Gatsby foi um filme que me conquistou, antes de mais nada, porque foi dirigido pelo Baz Luhrmann, meu diretor de cinema preferido. A sua esposa, Catherin Martin, ficou encarregada do figurino, todo feito especialmente para o longa, e que contou com a ajuda de ninguém mais, ninguém menos, que Miuccia Prada. O legal é que, inicialmente, a Catherin usou peças do arquivo da Prada e da Miu Miu (a marca mais jovem da gigante da moda), para fazer um teste de filmagem e o resultado foi tão bom que ela chamou Miuccia para criar 40 looks para o filme. Nem preciso dizer que a parceria rendeu um Oscar para a Catherin por Melhor Figurino este ano, ?

figurinos cinema 4

filme-4

Vocês vão ter que me perdoar, mas quem nunca sonhou em ter um vestido como o da Rose/Kate Wisnlet em Titanic, que atire a primeira pedra! Eu tinha até a Barbie da Rose com o vestido de festa preto e vermelho que ela usa para o jantar com o Jack/Leo lindo DiCaprio e depois se acabava na festa da 3ra classe do navio. Coisa linda de viver. E, confesso, sempre quis usar um chapéu como aqueles da década 1910, apesar de nunca achar que fico bem com qualquer coisa na cabeça. A Deborah L. Scott ganhou o Oscar também por esse figurino, aliás. (PS: My Heart Will Go On começou a tocar em loop na minha cabeça na hora que eu digitei ‘Titanic‘ pela primeira vez! Rsrsrs)

figurinos-cinema-6
filme-5

Sim, mais um filme de Baz Luhrmann, mas um figurino de Catherin Martin. Moulin Rouge é um daqueles filmes que eu posso ver um milhão de vezes seguidas e não enjoar, e só de pensar na Nicole Kidman naquela primeira cena com o corpete todo brilhante me faz suspirar pela maravilhosidade de tudo nesse filme. Sou completamente apaixonada pela história da Satine e do Christian e o figurino incrível cria todo o ambiente do filme de maneira esplendorosa (babo ovo, sim!). Ah, e a Catherin ganhou o Oscar por esse figurino também, ou seja: é demais!

B-B-B-B-B-B-B-B-B-B-BONUS ROUND

figurinos-cinema-5

filme-6

O nome já diz tudo, ? Não poderia deixar de citar a musa, a diva, a minha maior inspiração de moda do planeta: Audrey Hepburn. Ô, mulher incrível e cheia de graça, gente! No filme, também um da minha lista de favoritos, ela usa o vestidinho preto mais lindo, que ficou eternizado no mundo da moda e criou uma das tendências mais atemporais do ramo: o pretinho básico. Claro que o vestido dela, desenhando pelo próprio fundador da marca Givenchy, Hubert de Givenchy, não tinha nada de básico, mas até hoje é lembrado como um dos figurinos mais marcantes do cinema. Impossível não ligar pretinho básico à Holly Golightly.

O que vocês acharam da lista? Têm algum figurino preferido que não entrou para a minha eleição? Só de escrever sobre esses já deu vontade de ver todos os filmes de novo e ficar pirando nas roupas! Pode isso?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
2 Comentários
  1. Neide Vaz  em maio 31, 2021

    Adorei o comentário sobre o vestido de Lizzie maravilhoso! Acrescento o figurino de Adelaide Kane no seriado Reign, para mim o mais lindo de todos

  2. […] quem já acompanha o blog, sabe que eu já comentei sobre alguns filmes por aqui, especialmente voltados para figurinos e moda, mas isso não significa que eu não vá abordar o lado mais recreativo da […]