cotidiano

Eu nunca na vida usava batom. Nunca. Nunca mesmo. Eu passei por uma fase bastante revoltada (e por revoltada entenda pseudo-punk, cheia de raiva inexistente e música alta), em que eu fazia absolutamente o contrário do que minha mãe pedia. Ela implorava que eu colocasse saltos, eu usava tênis All Star; ela gritava que eu tinha que usar vestidos aquele dia, eu colocava minha saia xadrez e a minha camiseta do Blink. E eu era assim. Ainda sou um pouco, para ser sincera.

Mas batom sempre foi o tipo de coisa que eu nunca usava, mesmo quando essa fase começou a passar. A verdade é que a ideia que eu tinha de um batom era que ele chamava muito a atenção. E eu não queria isso. Chamar a atenção, eu, menina, parecia um grito por problemas, e isso era algo que eu não queria de jeito nenhum na vida. Logo se vê muitos outros problemas aí, mas isso é assunto para um outro post.

batom-vermelho
Eu e o meu batom queridinho, da Maybelline, linha Intense, cor 34

E, então, eu lembro muito bem, do primeiro dia que decidi usar um batom vermelho. Eu estava no trabalho e sairia com algumas amigas depois do expediente e uma delas me emprestou um, para experimentar mesmo, explicando que eu precisava de uma corzinha porque estava inteira de preto.

A cara das pessoas me olhando, surpresas, eu nunca vou esquecer. Desde então, peguei amor pelo tal batom vermelho e uso mais do que qualquer oura coisa. Percebi que, assim como as saias, tem um lado bem poderoso. triste? Joga um batonzão vermelho que anima um pouquinho. O dia está difícil? Coloca um batom colorido nessa boca e sai batendo cabelo, ninguém aguentará o peso do forninho. Está se sentindo feia, apagada? Coloca um batom que ajuda.

Pode parecer besteira, mas funciona. Sabe aquela ideia de que você é invisível, que ninguém vê você andando na rua, no ônibus, no táxi? Um batom vermelho resolve esse problema em um instante. E isso pode ser uma coisa boa. Perceber que as pessoas estão notando você. Pode ser importantíssimo para construir a sua confiança. Tudo bem, pode ser que ninguém esteja realmente olhando para você. O importante é a sensação, o que vem de dentro. Para você se perceber como pessoa, como mulher, presente, ali, naquele momento, e a noção de que você pode fazer absolutamente qualquer coisa. É maravilhoso, e talvez um pouco assustador. Mas a verdade é que muda. De verdade.

 Agora, o batom vermelho está na minha bolsa todos os dias da semana, todos os meses do ano. Quando eu preciso de um up, ele está lá; e quando eu estou me sentindo e quero me sentir mais ainda, ele está lá também. E, mesmo quando eu estou me achando linda, sem maquiagem e com roupa de ficar em casa, ele também está ali, me dando apoio moral, afinal, ele é só um acessório e não a razão da minha completa da minha confiança.

Vocês gostam de usar batom vermelho? Têm alguma experiência marcante com um?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
4 Comentários
  1. […] um medo verdadeiro de que as pessoas olhassem a minha roupa colorida e falassem alguma coisa. Como um batom vermelho ao contrário. Mas acho que é mais fácil colocar um pouco de cor num lugar só do corpo, ali num […]

  2. […] Claro que tenho que entender que meu cabelo talvez nunca fique tão lindão assim pelo simples motivo de que não tenho cabelo o suficiente para esse tanto de volume (obrigada, de novo, genética!). Mas tudo bem, tenho amado bem o meu cabelo curtinho (dá para ver no post sobre o batom vermelho!). […]

  3. grazysckrazy  em novembro 26, 2014

    Me sinto assim com o batom vermelho tb! Só estou achando um pouco difícil por causa do aparelho nos dentes, mas esses dias tava precisando me animar, me sentir mais feminina sei lá, e dei um jeito de passar… Use o 330 da Linha Intense do Boticário, acho maravilhoso me senti poderosa kkk Ainda bem que estou com os dias contados pra poder tirar e sair por aí desfilando um bocão colorido, faz um bem danado.. Bjs

  4. strolligomattos  em novembro 26, 2014

    Super amei o post…Me identifico muito…e ficou otimo…use mais cores…