pop

Quando escrevi o post sobre normecore eu li muito sobre o assunto e o tanto que falavam dos anos 1990 nas matérias a respeito começou a me lembrar daquela época, quando eu era criança, e comecei a aprender mais sobre música, principalmente com o meu pai, que era fã dos clássicos. Depois da moda, acho que a música é a maior paixão que eu tenho na vida e é incrível como ela marcou alguns dos momentos mais memoráveis que eu passei até hoje.

playlist-anos-1990

Comecei a pesquisar também sobre alguns dos singles que fizeram maior sucesso naquele tempo e nem preciso dizer que levei mais de duas horas para montar este post, só porque parei para ouvir de novo cada uma dessas músicas (e talvez – talvez – dançar loucamente no quarto).

Claro que depois de ouvir os discos (!) do meu pai, começando a minha experiência na escola, fiquei mais próxima da música da minha própria geração, e nem preciso dizer que fui uma fã ENORME da Britney Spears, das Spice Girls e dos Backstreet Boys, ? Sabia as músicas e coreografias de cor, tanto que até rolou apresentação de final de ano no colégio (#meupassadomecondena). Fora que, se dependesse de mim, Nick Carter teria sido meu marido.

Acabei criando uma playlist no Deezer com algumas das músicas que eu mais ouvia naquela época (e depois disso também!), e logo se vê que eu era bem eclética, ? Sei que lá por meados de 1997, do alto dos meus dez aninhos de idade, comecei a gostar muito mais de rock do que qualquer outra coisa, e foi aí que Aerosmith, Green Day e Guns N’ Roses começaram a fazer parte da minha rotina musical. Quase da água para o vinho, ?

Vocês curtiram a playlist? Faltou alguma música que vocês adoravam?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!