inspiração

Tenho pra mim que todo mundo deveria ter, pelo menos, uma leve noção de moda. Não me entendam mal, não quero dizer que todas as pessoas do mundo devam ser apaixonadas por desfiles e marcas de luxo, ou que almejem usar nada além de Chanel e Louis Vuitton. Não, não é isso.

Para mim, moda é um meio de comunicação, tão claro quanto um jornal, uma revista ou os perfis mais bombados nas redes sociais. É uma forma de expressão, como escrever uma carta ou mandar um tweet para outra pessoa. A moda diz muito sobre quem somos e pode dizer mais ainda sobre quem queremos ser.

moda-m

Ela denuncia muitos de nossos gostos e, principalmente, traços da nossa personalidade. É possível pensar na moda como um diário, basicamente, todo dia ela mostra um pouquinho do nosso humor e, se pudesse, contaria todas as histórias que cada peça de roupa viveu com a gente. É uma das formas de expressão mais fortes que eu conheço e  acredito no seu poder de transmissão de ideias.

Por isso, sempre achei que todo mundo deveria ter uma mínima noção do assunto e como a moda pode ser muito poderosa. Pensem só: uma única roupa pode demonstrar todas as suas intenções sobre alguma coisa, como uma entrevista de emprego, uma reunião importante ou o primeiro encontro com aquela pessoa especial. As roupas definem locais de trabalho, festas, marcou décadas inteiras e já foi motivo de reuniões da realeza francesa. A moda é maravilhosa e tem muito a oferecer.

Encontrar seu próprio estilo, no entanto, não é nem um pouco fácil e é preciso muito autoconhecimento para chegar até lá. E, honestamente, a viagem é bem legal. Conhecer o que fica bem no próprio corpo, o que faz você se sentir linda (mesmo que seja aquela camiseta de show podrinha) e o que você quer dizer com aquilo que usa é um processo incrível e que leva bastante tempo. Uma hora ou outra, todas nós usamos uma peça errada, nos tornamos as tais fashion victims. É normal.

Isso significa que precisamos seguir todas as pseudo-regras que inventam por aí? Claro que não! Moda não tem mais regra. Nada na vida é engessado e a moda não é exceção. Cada um inventa as suas próprias ‘regras‘, o que faz cada pessoa se sentir confortável. Porque essa é a palavra chave: conforto. Se você gosta e se sente bem usando saltão todo dia, que use à vontade! Se prefere as rasteirinhas, tem uma infinidade de opções para você!

Pensar na imagem pode, sim, parecer fútil, mas também pode se importante para mostrar o que você quer ser e ajudar a chegar lá. Usar uma roupa que demonstra o que você tem do lado de dentro é a missão mais maravilhosa para quem gosta tanto de moda. Afinal, a verdade é que de nada adianta a roupa mais linda do mundo se ela não representa quem você é. As roupas são o que você vive dentro delas. O importante é o que você sente quando as usa e não o contrário.

Eu gosto de moda por isso. E vocês?

Compartilhe!
Escrito pelaMaki
Deixe seu Comentário!


Warning: Undefined property: stdClass::$comments in /home1/desan476/public_html/wp-content/themes/plicplac/functions.php on line 219
3 Comentários
  1. Amanda Lima Almeida  em novembro 08, 2021

    Ameii que texto Maravilhoso, bem expressivo e de ótima comunicação!!

  2. […] descobri esse meu carinho por moda até que bem cedo, mas não do jeito que as pessoas imaginam. Na verdade, eu costumava ser contra […]

  3. […] Há alguns dias, a Ká do Hey Cute! (beijos, amiga linda!) publicou um post muito legal sobre tudo o que precisamos aprender com o filme O Diabo Veste Prada, que é um dos meus preferidos. Revi o filme no final de semana, além de alguns outros que, curiosamente, também são mais ligados à moda, e separei dois que, eu acredito, me mostraram muito sobre esse mercado que eu gosto tanto. […]